Vinte e quatro alunos participaram da competição, divididos em Grupo Infantil, Grupo Jovem e Corpo de Baile
Os alunos da Escola de Dança de Anápolis Mauricio Salles participaram do XVIII Festival Internacional de Danças de Cabo Frio, realizado entre os dias 05 e 08 de setembro, e conquistaram prêmios importantes. Ao todo, 24 alunos competiram, divididos em Grupo Infantil, Grupo Jovem e Corpo de Baile, com coreografias de Ballet de Repertório, Estilo Livre, Neoclássico e Jazz.
A escola voltou vitoriosa para casa com três prêmios. O Grupo Jovem de Anápolis conquistou o segundo lugar com a coreografia “Tons Barroco”, e o primeiro lugar com a coreografia “Jantar na Noite dos Mortos”, ambas coreografadas por Wallistem Almeida. Já o Corpo de Baile garantiu o primeiro lugar com a coreografia “A Beira do Abismo”, coreografada por Bruna Eduarda.
Dallila Mariane, secretária de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, ressaltou a qualidade dos artistas de Anápolis, especialmente os bailarinos, que se destacam em festivais de dança em todo o Brasil. “Anápolis é um berço de talentos e possui bailarinos extremamente qualificados que são referência na dança. Participar de festivais em diferentes estados não só proporciona um aprendizado significativo, mas também coloca nossos artistas em evidência, enriquecendo suas experiências e fortalecendo ainda mais a cultura da nossa cidade”, destacou.
Fundada em 1989, a Escola de Dança de Anápolis, administrada pela Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Integração, é composta por talentosos bailarinos que se dedicam a diversas formas de dança. Eles têm se destacado em apresentações locais e regionais, muitas vezes colaborando com a Orquestra Jovem de Anápolis para criar espetáculos integrados que combinam música e dança de maneira harmoniosa.
Esses bailarinos passam por um rigoroso treinamento e ensaios para garantir a alta qualidade de suas performances. Além disso, o grupo frequentemente participa de festivais e competições, o que ajuda a elevar o nível artístico e a visibilidade da dança na região.
Atualmente, a escola conta com 800 alunos entre Ballet, Jazz e Sapateado, que são treinados por professores renomados, todos com curso de balé clássico com a bailarina Ana Botafogo.